Faz mal fazer clareamento nos dentes?

Sendo bem indicada e feita por um profissional capacitado, a técnica de branqueamento se torna segura e não corre o risco de causar danos significativos na estrutura do esmalte.

O que o clareamento pode causar?

Os problemas do clareamento dental sobre os dentes podem ir muito além da sensibilidade momentânea que acompanha o tratamento. Danos à superfície do esmalte dentário, lesões inflamatórias na polpa, queimaduras gengivais e agudização de gengivites estão entre os principais problemas.

O que mancha os dentes no clareamento?

As manchas extrínsecas podem ser causadas por substâncias ou alimentos que coram a superfície dos dentes como, por exemplo, café, vinho tinto, chá, chocolate, molho de tomate, refrigerantes escuros, tabaco, beterraba e ainda bactérias que se aderem à superfície dental e adquirem coloração escura.

Quem não pode fazer clareamento?

3. Nem todo mundo pode fazer clareamento dental. Esse tratamento não é aconselhável para menores de 16 anos, gestantes, mulheres que estão amamentando ou ainda em pessoas que têm manchas nos dentes causadas pelo uso de tetraciclina, ou que sofrem de sensibilidade nos dentes.

Quantas vezes pode fazer clareamento nos dentes?

Você pode achar que quanto mais sessões de clareamento realizar, mais rápido e mais branco ficarão seus dentes. Mas não é bem assim que funciona. O mais indicado, de acordo com a profissional, é um mínimo de 2 sessões e o máximo de 4, esperando um intervalo mínimo de 1 semana entre esses procedimentos.

Quanto custa para fazer clareamento nos dentes?

Quanto custa um clareamento? Não existe um preço fixo. Mas pode variar de R$ 800 até R$ 3.000, dependendo muito da relação paciente-dentista e localização do profissional. Vale sempre fazer uma consulta e pedir um orçamento em até dois profissionais.

O que fazer para amenizar a dor do clareamento dental?

Usar um gel ou creme dental indicado para a sensibilidade dentária. Escovar os dentes suavemente com uma escova dental de cerdas macias e água morna. Mudar a dieta, evitando alimentos quentes ou frios por um ou dois dias depois do branqueamento. Evitar o uso excessivo de tratamentos branqueadores em casa.

Pode tomar cerveja durante o clareamento dental?

O dentista Flávio Luposeli explica que estas bebidas não precisam ser banidas. “Consumindo de forma controlada e fazendo a escovação adequada é possível amenizar o processo de escurecimento dos dentes.”

Pode beber água durante o clareamento dental?

MITO – Você não precisa se abster de nenhum alimento e bebida depois que faz o clareamento ou até mesmo enquanto estiver durante o processo. Algumas atitudes, como tomar água após de tomar seu cafezinho, por exemplo, pode ajudar a manter a integridade do clareamento.

Como saber se posso fazer clareamento?

O clareamento deve ser recomendado por um profissional Quando se trata de saúde bucal, não se deve brincar. Seja do tipo caseiro ou a laser, o tratamento precisa ser sempre indicado por um dentista.

Quando pode fazer clareamento?

P) A partir de que idade o clareamento pode ser feito? Não há limites precisos mas, geralmente, a partir dos 12 (doze) anos é aceitável, observados alguns fatores (ex.: presença da dentição permanente completa). O que deve ser avaliado é a real necessidade do clareamento em pacientes mais jovens.

Pode fazer clareamento caseiro de quanto em quanto tempo?

Não existe um tempo mínimo ou máximo fixo e estabelecido para o clareamento dental caseiro. Entretanto, a média de tempo de 7 a 21 dias de aplicação parece ser suficiente para quase todos os tipos de dentes amarelados, manchados ou escurecidos.

Por que o clareamento dental faz mal?

Em busca de um sorriso bonito, muitas pessoas recorrem a um tipo de clareamento dental que faz mal: o clareamento caseiro. Esse procedimento pode prejudicar o esmalte dos dentes e trazer outros problemas para a saúde de quem o realiza.

Por que o clareamento dental não resulta em dentes mais brancos?

O clareamento dental, ao contrário do que se imagina, não resulta em dentes mais brancos. Na verdade, o que acontece, é que os dentes ficam mais claros, recuperando, quando possível, a cor original. É por isso que a confusão entre branqueamento e clareamento dental frequemente resulta em indivíduos frustrados com os resultados do seu tratamento.

Qual é o clareamento dentário?

O clareamento dentário é um procedimento que visa restaurar os dentes amarelados ou manchados, bem como a saúde bucal do paciente. Esse é um tratamento que deve ser realizado por profissionais habilitados, com o acompanhamento de protocolos bem definidos.

Como o clareamento dos dentes pode agravar a sensibilidade?

De acordo com o cirurgião dentista Flávio Luposeli, o processo de clareamento dos dentes não causa sensibilidade, mas pode agravar o problema. “Alguns dentes são naturalmente mais sensíveis, graças à presença de trincas nas superfícies e em casos onde a raiz está exposta.”