Qual anexo do Simples Nacional para transporte de passageiros?

As atividades de prestação de serviços de transportes intermunicipal e interestadual de passageiros, serão tributadas com base no Anexo III da Lei Complementar n° 123/2006, sendo desconsiderado o percentual relativo ao ISS e adicionado o percentual relativo ao ICMS calculado pelo Anexo I da referida lei (Lei …

Como fazer o cálculo do Simples Nacional transportadora?

CÁLCULO DO VALOR DEVIDO – SIMPLES NACIONAL. O Simples Nacional é calculado com base na receita bruta do mês. Aplica-se sobre a respectiva receita a alíquota prevista, obtendo-se então o valor devido.

O que é transporte intermunicipal de passageiros sob frete?

Transportador(a) intermunicipal de passageiros sob fretamento em região metropolitana, independente. Transportador ou transportadora de passageiros sob fretamento é o profissional responsável pelo transporte rodoviário de passageiros entre cidades (em regiões metropolitanas).

Qual a alíquota do Simples Nacional para transportadora?

A faixa de alíquota mínima começa com em 5,35% sobre o valor total do CT-e, quando a transportadora é recém aberta e ainda não teve faturamento expressivo. Após o crescimento da empresa, a alíquota chega ao máximo de 19,50%, quando o faturamento já está quase estourando o limite permitido pelo Simples Nacional.

Como identificar o anexo do Simples Nacional?

Tabelas dos Anexos do Simples Nacional

  1. Anexo I – Participantes: empresas de comércio (lojas em geral)
  2. Anexo II – Participantes: fábricas/indústrias e empresas industriais.
  3. Anexo III – Participantes: empresas que oferecem serviços de instalação, de reparos e de manutenção.

Como calcular o Simples Nacional 2021?

Então, basta apenas multiplicar o valor da alíquota efetiva pelo faturamento mensal da empresa sendo a receita bruta mensal. Desse modo, você obterá o valor do Simples Nacional que deverá ser pago.

O que é transporte intermunicipal?

É o serviço de transporte público coletivo entre Municípios de diferentes Estados que mantenham contiguidade com os respectivos perímetros urbanos.

O que é transporte intramunicipal?

Intramunicipal: o trajeto que é realizado dentro de um mesmo município, ou seja, começa e termina no mesmo município. Exemplo: Início e término no município de São Paulo. Intermunicipal: o trajeto é realizado em um único estado, mas tem início e término em municípios diferentes.

Quais os impostos de uma transportadora?

Tributação para transportadoras: conheça os principais tributos

  1. IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados.
  2. COFINS – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social.
  3. PIS – Programa de Integração Social.
  4. IRPJ – Imposto de Renda Pessoa Jurídica.
  5. CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

Qual a tributação de uma transportadora?

Nesse caso, podem variar de 9% até 15%, dependendo da área de atuação da organização, exceto para as empresas vinculadas ao Simples Nacional, pois a sua tributação é simplificada. Em geral, as empresas de transporte estão sujeitas a pagar um percentual de 12% sobre os serviços prestados.

Como saber o anexo da minha empresa?

Para saber exatamente em qual anexo enquadrar a sua empresa é necessária uma análise detalhada da atividade exercida durante a prestação de serviços, pois um CNAE pode pertencer a mais de um anexo.