Pode colocar divorciado no currículo?
O estado civil é uma informação referente à situação matrimonial legal, são considerados estados civis os seguintes: solteiro, casado, separado, divorciado e viúvo. Informar o estado civil no currículo não é necessário, nem o nome dos pais, se tem filhos, documentos pessoais e endereço completo.
Como colocar no currículo que namora?
Não é aconselhável colocar no currículo, pois de fato namorando não é estado civil. O entrevistador pode pensar que você não sabe o que é estado civil. O entrevistador pode e deve rabiscar muito o seu currículo com vários detalhes perguntados na entrevista, isso é normal.
O que colocar no currículo em nacionalidade?
Em um documento como um currículo online, ao perguntar sua nacionalidade, pergunta-se de que país você faz parte juridicamente. Ou seja, de que país você é cidadão. Neste campo, escreva “brasileiro” se você for homem e “brasileira” se for mulher. Isso, claro, assumindo que você não seja estrangeiro.
Pode colocar união estável no currículo?
União estável não é um estado civil, as pessoas assim são solteiras. Se quiser pode colocar no currículo só não coloque como estado civil, põe União Estável em alguma linha das informações pessoais.
Pode colocar habilitação no currículo?
Você deve colocar a CNH no início do currículo. Coloque a CNH junto das informações pessoais no cabeçalho do currículo. Informações adicionais: em algumas profissões, ter habilitação pode ser diferencial, mas não é vital para a vaga.
Qual é o estado civil de quem está namorando?
Solteiro – é o nome do estado civil que identifica aquele que nunca casou, é próprio das crianças e dos jovens. E mesmo quem tenha um relacionamento estável, um namoro, do ponto de vista legal é considerado solteiro.
Qual o estado civil de quem mora junto?
Quem mora junto, mas nunca se casou oficialmente, tem o estado civil de solteiro.
O que colocar no cargo pretendido no currículo?
O objetivo profissional deve ser curto e direto, mostrando claramente qual cargo ou área você quer ocupar dentro da empresa. Seja específico, evite escrever um objetivo profissional genérico, que não deixe claro o que você quer. Descreva o seu objetivo profissional em uma linha, de forma sucinta.
O que não colocar no currículo?
O que não colocar no Objetivo Profissional
- Contribuir para o crescimento da empresa.
- Quero melhorar meus conhecimentos.
- Posso atuar em qualquer setor que a empresa desejar.
- Busco crescimento pessoal.
- Colaborar com meus colegas de trabalho.
- Executar minhas funções com responsabilidade.
- Estou à procura de novos desafios.