Onde fica a UF na carteira de identidade?

A UF do RG está no verso da sua cédula de identidade.

O que é o UF da identidade?

E é aí que são identificadas as UF. Em sua tradução, a sigla significa Unidade Federativa e é a distribuição dos estados que compõem a federação como um todo. São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia, por exemplo, são unidades federativas.

O que é UF nasc?

O que é UF de nascimento? A UF de nascimento de uma pessoa é o estado em que determinado indivíduo nasceu e teve sua certidão de nascimento registrada. No Brasil temos 26 estados e o Distrito Federal, totalizando as unidades federativas da nação.

O que é UF e órgão emissor?

O órgão expedidor da identidade é sempre representado pela sigla SSP (Secretaria de Segurança Pública), seguida da sigla da Unidade de Federação (UF). Para saber qual o órgão expedidor/emissor do RG, basta verificar no documento de identificação qual a sigla que acompanha o Estado (UF).

Como descobrir órgão emissor RG?

O órgão emissor da sua identidade pode ser PC, caso ela tenha sido feita na Polícia Civil. Você pode descobrir a instituição no próprio documento, seguido da sigla do Estado. No exemplo abaixo, a identidade foi emitida pela Secretaria de Segurança Pública, no Estado de São Paulo.

Onde fica o órgão emissor do RG?

Além da SSP, o RG pode ser emitido por outros órgãos, como a Diretoria de Identificação Civil (DIC). Para saber qual o órgão expedidor/emissor do RG, basta verificar no documento de identificação (do lado de onde está a foto) qual a sigla que acompanha o Estado (UF).

Quais são as UF do Brasil?

Quais os Códigos de cada UF no Brasil?

Código UF Unidade da Federação UF
33 Rio de Janeiro RJ
35 São Paulo SP
41 Paraná PR
42 Santa Catarina SC

O que significa a sigla RIC?

É o Registro de Identificação Civil (RIC), que reunirá todos os documentos pessoais necessários para a vida civil. A coordenadora de Identificação acredita que com a implantação desse registro, a identidade poderá ser considerada um documento seguro e confiável, pois será expedido por meio digital.