Como Deus pode mudar a minha vida?

Manter um diálogo cotidiano com Deus é fundamental para conquistar novas realizações, alcançar graças e ter paz interior. Na próxima semana, abra seu coração e tenha uma conversa sincera com o Pai, mentalizando uma verdadeira transformação da sua rotina. Para isso, basta realizar uma oração para mudar de vida por dia.

O que Jesus fala sobre as leis?

Mateus 5:18 diz “Enquanto não passar o céu e a terra, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, sem que tudo se cumpra.” Este “i” é a tradução para o português de iota, a menor letra do alfabeto grego, da mesma forma que yodh (י) é a menor no alfabeto aramaico.

O que significa mudança na Bíblia?

Mudança é o processo de transferência de residência, é ir habitar em outro lugar, em geral com seus pertences e seus móveis. Mudança de vida é a aquisição de novos hábitos, é estar aberto para aprender coisas novas, ou buscar novo estilo de vida, fazer uma revisão dos valores, das regras e dos compromissos.

O que é a lei do Senhor?

A lei de Deus não significa apenas um mandamento específico, mas sim, “As Escrituras” por completo. A Bíblia chama de justo aquele que ama a lei do Senhor. A lei de Deus não significa apenas um mandamento específico, mas sim, “As Escrituras” por completo.

Como ter mais Deus na minha vida?

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus.
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos.
  3. Estude a Palavra de Deus.
  4. Pratique a gratidão.
  5. Envolva-se com sua comunidade.
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Que passos preciso tomar para ter uma mudança de vida?

7 Passos Para Mudar de Vida Radicalmente em 30 Dias ou Menos

  1. Passo #1: Não procure atalhos.
  2. Passo #2: Identifique o que você quer.
  3. Passo #3: Transforme este objetivo em algo mensurável.
  4. Passo #4: Quebre o objetivo final em pequenas tarefas diárias.
  5. Passo #5: Identifique o que ameaça sua nova rotina.

O que Jesus disse sobre a lei de Moisés?

Jesus não aboliu a Lei, aquela dada por Deus a Moisés no Monte Sinai. Jesus veio nos ensinar que a Lei é importante, mas também veio nos ensinar um novo sentido à Lei. Veio nos ensinar que o que dá vida à Lei é o amor. Se alguém faz alguma coisa porque é obrigado, está certo, pois está fazendo a vontade de Deus.

Porque Jesus disse que não veio para abolir a lei?

“Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento”. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento.

Porque Deus é o mesmo ontem hoje e eternamente?

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8) | Frases evangélicas, Citações bíblicas, Palavra de deus.

Por que o senhor não muda?

Deus não mudou. Deus não muda e segue com as suas eternas orientações. Você pode mudar a sua mente e pensar com a mente de Cristo, na certeza de que a Palavra de Deus permanece para sempre. Jesus assegura: “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão” (Mateus 24.35).

O que é meditar na lei do Senhor?

Meditar dia e noite na lei do Senhor significa nortear seus pensamentos, suas decisões de acordo com o “assim diz o Senhor”. O salmista diz que é feliz quem referencia sua vida, suas escolhas, suas decisões em sintonia com a lei de Deus. E não faz isso por obrigação, faz por prazer.

Quais eram as leis do Senhor?

Dez Mandamentos de Deus Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão. Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá. Não matarás.