Qual o enredo do texto Pluft o fantasminha?
A trama se concentra na procura do tesouro do avô da menina, o Capitão Bonança, que morreu no mar deixando lá no fundo a sua herança. Mas a grande chave da poesia teatral criada pela autora é a amizade que surge entre a Menina Maribel e o Fantasminha Pluft.
Onde se passa a história Pluft o fantasminha?
Pluft, o Fantasminha é uma peça teatral infantil escrita pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado em 1955. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente. …
O que nos permite saber onde se passa o prólogo quem contracena nele o que fazem como se movimentam os personagens?
03 – O que nos permite saber onde se passa o prólogo, quem contracena nele, o que fazem, como se movimentam os personagens …? O prólogo se passa à frente da cortina. Pela esquerda surgem os três amigos, cantando. O da frente é Sebastião, o mais corajoso.
Qual o gênero do texto Pluft o fantasminha?
Plano de aula: Pluft, o fantasminha. Plano 2 de 15. Veja todos os planos sobre Texto dramático!
Por que Pluft tinha medo de gente?
Paulo – FANTASMA TEM MEDO DE GENTE – 1/3/1996. Quem tem medo vai começar a gostar de fantasmas quando for assistir ao espetáculo “Pluft, um Fantasminha Camarada”. Nessa história, que foi criada por Maria Clara Machado, Pluft só perde o medo de gente porque fica amigo da menina Maribel.
O que indica essa palavra na rubricas?
Rubrica significa assinatura abreviada de alguém ou uma pequena anotação. A palavra provêm do Latim “rubrica”, que se refere a “rubro, vermelho”. Nos manuscritos antigos e códices, rubrica designava a letra ou a linha inicial de um capítulo escrita em vermelho.
Que característica do texto de Maria Clara Machado indica que ele é um texto dramático?
1. Que características do texto de Maria Clara Machado indicam que ele é um texto teatral? ( ) O texto tem trechos que não fazem parte das falas, somente servem para indicar alguma mudança de comportamento dos personagens.
O que é uma rubrica no teatro?
No teatro, o termo rubrica ou didascálias, de forma simples, serve para orientar os atores, o diretor e o leitor, ambienta as personagens e indicar ações, a “rubrica projeta, no plano literário, uma certa materialidade cênica” (RAMOS, 2001, p.